Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Internacional / Nacionalismo cresce: o futuro somos nós!

Nacionalismo cresce: o futuro somos nós!

2015 Cartaz GenéricoA Frente Nacional, liderada por Marine Le Pen, surge como a formação política mais votada na primeira volta das eleições regionais deste Domingo, em França, recolhendo mais de 27% dos votos, quando na primeira volta das eleições regionais de 2010 tinha obtido 11%.

O PNR já felicitou o partido-irmão pelos resultados. O povo exprimiu-se e com ele a França ergueu a cabeça. Esta votação confirma o que os precedentes escrutínios anunciaram. O movimento nacionalista é de forma incontestável o primeiro partido em França e será certamente o primeiro em muitos outros países europeus, já que, só o nacionalismo é a solução.

As eleições em França são disputadas de forma diferente das portuguesas, pelo que na segunda volta os partidos do sistema vão unir-se para derrotar a FN, nalgumas regiões. «Todos contra Marine le Pen» foi a palavra de ordem ouvida em França, durante a campanha eleitoral. Alguns dos mais significativos sectores da sociedade francesa, grande patronato, boa parte da imprensa, artistas e partidos de direita e de esquerda, fizeram coro para tentar travar o partido (FN) da líder nacionalista gaulesa. Podemos tirar desta união a primeira lição. De facto, quando se trata de defender o seu sistema, os CDS´s, PSD´s, Ps´s, PCP´s e BE´s franceses não hesitam em dar as mãos, esquecendo todas as suas divergências. Uma boa lição para muitos portugueses que pensam que podemos esperar algo de bom da esquerda ou da direita par(a)lamentar. 

Compartilhe

Veja também

O Ergue-te solidário com a Ucrânia soberana

O conflito Rússia-Ocidente tem dominado a agenda mediática, que subitamente se desinteressou da “pandemia mortal”, …