Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Mais um 10 de Junho, mais um sucesso!

Mais um 10 de Junho, mais um sucesso!

Não há memória de uma manifestação do PNR, no dia 10 de Junho, com um tempo tão mau. A chuva, que tanto ameaçou, acabou mesmo por cair por duas vezes ao longo da nossa acção. Mas nem isso estragou totalmente aquela que foi a nossa melhor celebração do Dia de Portugal. Centenas de pessoas participaram na nossa Marcha da Nacionalidade que, mais uma vez (e provavelmente a última) teve um itinerário com ponto de partida no Largo de Camões e chegada na Praça de Martim Moniz.

Apesar do tempo tristonho e cinzento, as bandeiras, a banda e as palavras de ordem, deram colorido e alegria à nossa marcha, captando a atenção de milhares de pessoas, nacionais e turistas, que a presenciaram.

No Martim Moniz, usou da palavra Bruno Rebelo, Conselheiro Nacional, focando a sua mensagem na descaracterização do nosso país, e concretamente de Lisboa, que dia após dia vai perdendo a identidade, fruto de políticas de traição que apoiam financeiramente a recuperação de zonas da cidade para imigrantes e expulsam os moradores e comerciantes portugueses dos bairros que são e sempre foram seus.

Seguiu-se a intervenção de Nelson Dias da Silva, da “Associação Portugueses Primeiro”, convidada este ano a integrar a nossa marcha e a usar da palavra, na sequência do que já tinha ocorrido nos Estados Gerais de Abril passado. A sua abordagem incidiu essencialmente no panorama actual, de verdadeira substituição populacional, fruto de políticas traidoras que dão preferência à imigração económica em detrimento dos próprios nacionais e evocou a nova alvorada que começa a despontar em alguns países europeus.

Seguiu-se o discurso de Carlos Teles, o nosso cabeça-de-lista às eleições para o Parlamento Europeu, em 2019, tendo referido que nunca desejámos esta União Europeia, mas uma vez que nos meteram nela, importa agora tirarmos o maior partido possível da nossa situação de estado membro, a fim de fortalecer a nossa economia real e procurarmos uma mudança de paradigma, por dentro, substituindo o modelo federalista por uma união de pátrias soberanas.

Por fim, discursou o Presidente do PNR, José Pinto-Coelho, colocando a tónica no facto de que os nossos inimigos, que nos impõem um modelo de sociedade que não desejamos – o mundialismo -, não descansam e levam por diante as suas agendas malditas. E contra isso é imperiosa uma militância nacionalista comprometida e séria, que trabalhe mais e melhor que o inimigo.

Entoou-se, como sempre, o Hino Nacional e seguiu-se um agradabilíssimo convívio, com “comes e bebes” que se estendeu até às seis e meia da tarde.

Compartilhe

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …