Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / “E se fosse consigo?”

“E se fosse consigo?”

E se fosse consigo?

JovensDepois de terem sido notícia por atacarem um polícia, os “jovens” voltaram à ribalta por terem feito um arrastão, num restaurante de Lisboa.

Depois de saírem da uma festa africana, assaltaram e vandalizaram um restaurante, agrediram o proprietário e ainda fizeram alguns disparos de intimidação.

Os comerciantes da zona, ouvidos por vários órgãos da comunicação social, dizem que o local é calmo, à excepção da noite de Domingo para Segunda, quando a discoteca que fica ali perto, realiza uma noite africana.

Mais uma vez, os sinais de aviso estão no ar; o sistema vai tentar desvalorizar os acontecimentos em nome do politicamente correcto e dos interesses instalados. No entanto, este é o retrato dramático da criminalidade crescente e da insegurança para o qual, o PNR há muito que tem vindo a alertar. Situações como esta, que se viveu na passada Segunda-feira, só tendem a banalizar-se se não se tomarem medidas urgentes, que passam pela determinada vontade política e pela coragem.

Essas medidas têm sido defendidas constantemente pelo PNR.

Assim, a nível da segurança:
> Reestruturar as forças policiais;
> Atribuir à Polícia preparação, autoridade e meios de actuação contra a criminalidade;
> Reduzir a imputabilidade penal para os 14 anos.

A nível da imigração:
> Reverter os fluxos migratórios;
> Extinguir o instituto do reagrupamento familiar;
> Alterar a lei da nacionalidade e as leis da imigração.

Sem tais medidas, a insegurança para os portugueses não vai parar de aumentar. O PNR exige que se tomem medidas sérias no campo da segurança, se apoie efectivamente as forças policiais e se pare com o branqueamento da criminalidade dos gangues étnicos, apelidando-os de “jovens” ou “indivíduos”.

Compartilhe

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …