Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / PNR lamenta assassinato de militar da GNR por imigrante moldavo

PNR lamenta assassinato de militar da GNR por imigrante moldavo

Basta de criminalidadeBruno ChainhoO Partido Nacional Renovador (PNR) lamenta a morte do militar da GNR Bruno Chainho, no passado sábado, durante um sequestro ocorrido no Pinhal Novo.

Quando o PNR começou a criticar a política de abertura descontrolada de fronteiras a trabalhadores estrangeiros, temendo que, num cenário de crise, situações como esta pudessem ocorrer, chamaram-nos “racistas”. Fê-lo a direita que lucra com a mão-de-obra barata (destaque para o CDS, que falava em “controlar a imigração”, mas depois nunca votou nesse sentido na Assembleia da República) e a esquerda, que quer ver Portugal mergulhado na guerra de classes e/ou numa amálgama de multiculturalismo suicida. Afinal de contas, sempre tivemos razão e os portugueses têm agora de suportar situações tristes e, a todos os títulos, lamentáveis, como a do passado fim-de-semana.

O PNR lamenta também a atitude do Sr. Ministro da Administração Interna, tão lesto na condenação da invasão às escadarias da AR e em fazer rolar cabeças, mas completamente mudo no apoio à GNR neste caso, e sobretudo tão lento a apoiar e dar uma palavra de conformo à família do militar falecido.

Face ao tom de alguma imprensa, que procura vitimizar o cidadão moldavo autor do crime, o PNR não pode também deixar de perguntar: será normal um estrangeiro desempregado ter fácil acesso a armas de fogo e a granadas? Será normal um estrangeiro alegadamente sem perspectivas de emprego ficar a viver num carro e comprar armas e explosivos, em vez de vender a viatura e aproveitar o dinheiro que ainda tem para regressar à sua terra de origem ou tentar a sorte noutro país?

Para o PNR, no triste episódio ocorrido, quem deve ser encarado como a principal vítima é o guarda Bruno Chainho, morto no cumprimento do dever ao serviço da comunidade.

O PNR envia assim as suas mais sinceras condolências à família, amigos e camaradas de armas do guarda Bruno Chainho. Que descanse em paz!

Compartilhe

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …