Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Eleições / Autárquicas / Freguesia de Cacia | Mais uma senhora a encabeçar uma lista do PNR

Freguesia de Cacia | Mais uma senhora a encabeçar uma lista do PNR

Zoraima BarrosZoraima Pires de Barros

Natural de Angola

Residente em Cacia (Aveiro)

38 anos

Casada e mãe de dois filhos

Nascida em Moçâmedes (na então província ultramarina portuguesa de Angola), licenciou-se aos 23 anos em Logística e Transportes internacionais no IUT, em Aix-en-Provence (França). Paralelamente às funções que desempenhou nesta área, deu aulas de Francês em institutos de línguas.

De há um tempo a esta parte, dedica-se somente à sua família e à sua “miniquinta”, onde existe uma ampla variedade de animais. É uma grande defensora destes seres e luta pelos direitos dos mesmos. Esta mudança de vida permitiu-lhe também ter mais tempo para acompanhar a realidade da sua comunidade, o que a torna numa candidata bem preparada para apresentar propostas concretas e bem fundamentadas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Cacia.

Define-se como uma sonhadora de pés bem firmes na terra. Defende que a liberdade de cada um é um bem precioso e que “ a liberdade de cada um de nós acaba onde começa a do outro”, o que implica o “Respeito”. Ora este Valor é um ponto crucial na educação dos seus filhos, e Zoraima considera que ele deveria estar mais presente nas práticas cívicas do nosso País. Constata contudo com tristeza que o Respeito é algo que tem vindo a ser esquecido por uma grande parte dos portugueses.

Na sua procura por uma força política que aliasse a defesa da Natureza à promoção da liberdade com respeito, Zoraima encontrou o Partido Nacional Renovador, que a cativou também por apostar em Valores que ela considera nobres, tais coma a Família, a Vida, a Pátria, a Justiça, a Educação a Saúde e a preservação das tradições portuguesas.

Faz das palavras do Nelson Santos (candidato à Assembleia Municipal de Aveiro) as suas:

“Não sou de esquerda, nem de centro, nem de direita: sou por mim e pela minha família, pelas minhas origens, pelos meus vizinhos, pelo meu concelho, pelo meu País…e mais, acredito que se o Estado que me criou garantir que incorpora este tipo de pensamento com sapiência, o nosso mundo, como consequência, será melhor!”

Compartilhe

Veja também

Vamos erguer Lisboa!

O partido Ergue-te! torna público que irá concorrer à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas …