Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos / Intervenção de César Reis no “Jantar de Reentrada Política”

Intervenção de César Reis no “Jantar de Reentrada Política”

César ReisO Núcleo de Sintra do PNR foi oficialmente formalizado em Junho de 2012. O nosso percurso é ainda pequeno e surgiu da vontade de um grupo de pessoas inconformadas, que se identificam com o projecto Nacionalista Renovador do nosso partido, o PNR.

Antes de formalmente constituído o Núcleo de Sintra, este grupo de camaradas já desenvolvia algumas actividades de propaganda e activismo politico. Aquando das últimas eleições legislativas, a nossa acção desenvolveu-se essencialmente através de intervenções na rua, nomeadamente a distribuição em mão e a colagem de propaganda.

Deparamo-nos com inúmeras dificuldades e obstáculos, eles surgem quase diariamente. Certamente outros camaradas passaram por circunstâncias idênticas, contudo são esses obstáculos que nos dão alento e motivam a lutar e não desistir do caminho que pretendemos trilhar.

Estávamos conscientes dessas dificuldades, e a nossa determinação em ultrapassa-las, foi e continua a ser um desígnio de todos e que a todos deve unir, visando assim, o fomento de um verdadeiro espirito de camaradagem e o aumento da eficácia na concretização dos nossos objectivos comuns, o crescimento do Partido Nacional Renovador ao nível Local e Nacional.

Não nos devemos importar com o acessório e dispersar dos nossos objectivos com quezílias e questões acessórias, pois são factores que fomentam a intriga, o boato e provocam o divisionismo, afastando-nos do essencial e do caminho proposto.

Acreditamos que a família, a educação e disciplina, a ordem, a segurança e a Justiça social são os indispensáveis alicerces para a construção de uma sociedade mais justa, próspera e onde as pessoas exerçam em pleno os seus direitos e deveres de cidadania.

Uma País só tem futuro, se crescer com base nos valores e princípios éticos, num comportamento de lealdade, respeito e rectidão para com os demais, nunca esquecendo e perpetuando o nosso honroso passado, nem da bravura e coragem pela qual nos pautamos como povo ao longo dos séculos.

No nosso entendimento, o concelho de Sintra possui um enorme potencial de crescimento para os Nacionalistas, um potencial ainda inexplorado e que é nossa intenção reverter, mostrando-nos, fazendo-nos chegar às pessoas, escutando, tentando dar voz a quem dificilmente se consegue fazer ouvir, reportando os seus problemas e expectativas junto das autoridades e instituições competentes.

Na génese de uma organização como a nossa, as pessoas devem ser consideradas o maior e mais valioso recurso.

Todos são importantes, independentemente do seu conhecimento, estatuto social ou disponibilidade de tempo. Todo o trabalho e recursos indispensáveis, surgem da boa vontade e disponibilidade de cada um.

A conquista de simpatizantes e futuros militantes é assim da maior importância, são em nosso entender o procedimento basilar para o crescimento e desenvolvimento do Núcleo de Sintra do PNR.

Para concretizar tal ambição, temos que ir ao encontro e mostrarmo-nos às pessoas. Deste modo, pretendemos como projectos de actividade futura:

Intensificar o combate Nacionalista na região;

Sair mais incisivamente para a rua, proceder à distribuição de propaganda e à execução de faixas e colagens;

Desmistificar a imagem do nacionalismo, de má-fé erradamente construída por alguma imprensa e pelo poder instituído;

Proceder a sessões de esclarecimento;

Actualização periódica da nossa página nas redes sociais (Facebook), um instrumento de divulgação de massas ao nosso alcance e de grande importância, que devemos continuar a aproveitar e explorar;

Executar acções de solidariedade, regista-las e divulga-las através de prospectos, publicações ou via Online.

Estas acções, numa fase inicial vão incidir predominantemente na criação de pequenos grupos de auxílio à limpeza de praias e matas; no apoio aos bombeiros em época de fogos; no auxílio à população, especialmente aos mais idosos, ajudando-os em pequenas tarefas, reparações no lar, numa ida à farmácia ou ao supermercado efectuar as compras e outras necessidades para as quais, de algum modo se encontram impossibilitados; em acompanhar e ouvir os que vivem sozinhos e esquecidos por este estado dito de providência.

Tudo isto só será possível com as pessoas, com seu trabalho, determinação, disponibilidade, coragem e boa vontade.

O processo será árduo, longo, e os resultados certamente só surgirão a médio e longo prazo. Novas dificuldades e obstáculos de todo o tipo surgirão, contudo a nossa determinação e espirito de coesão devem ser grandes e não se deixar “beliscar” em circunstância alguma.

Unidos seremos mais fortes e Venceremos!

Viva Portugal, viva o PNR.

Compartilhe

Veja também

Discurso de Bruno Rebelo no Dia de Portugal

Boa tarde, camaradas, estimados amigos e companheiros, novos e recentes: irmãos de armas! Hoje é …