Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Internacional / Os portugueses em França e Marine Le Pen

Os portugueses em França e Marine Le Pen

MarineManuel Domingues natural de Arcos de Valdevez, vive em França há 35 anos e é proprietário do restaurante Chez Tonton, situado nas imediações da sede da Frente Nacional, em Nanterre, arredores de Paris. É militante do partido e admirador confesso de Jean-Marie Le Pen, e da actual  presidente Marine Le Pen, ambos frequentadores assíduos do seu estabelecimento.

Uma sala do seu restaurante, adornada com fotos relativas ao historial do partido em que se encontra filiado, está reservada somente para os dirigentes da Frente Nacional, que com regularidade, aí degustam a gastronomia portuguesa apanágio da casa.

Ao contrário das notícias falaciosas veiculadas por determinada comunicação social tendenciosa, que colocam a numerosa  comunidade lusa radicada em França na mira da Frente Nacional, o partido tem vindo  desde há muito, a cativar  significativo apoio no seu seio.

Prova incontestável disso, é o número crescente de luso-descendentes que em distintos actos eleitorais, figuram como candidatos nas listas do partido de Marine Le Pen, alguns inclusive, em posição cimeira.

Ao contrário do habitual oportunismo político demonstrado por Sarkozy, que cinicamente tenta apropriar-se de forma descarada, de bandeiras da Frente Nacional, nomeadamente em matéria de imigração e criminalidade, olvidando rapidamente  após a eleição como presidente as promessas efectuadas, Marine Le Pen, é reconhecida pela frontalidade e determinação.

A propósito dos portugueses, a candidata nacionalista refere habitualmente: «penso que a comunidade portuguesa de França é, entre todas, a mais minha amiga» e «se ganhar as eleições não vou ao chique Fouquet’s, como fez Sarkozy em 2007, irei a Chez Tonton, um pequeno restaurante português atraente e simpático ao lado da nossa sede».

Compartilhe

Veja também

O Ergue-te solidário com a Ucrânia soberana

O conflito Rússia-Ocidente tem dominado a agenda mediática, que subitamente se desinteressou da “pandemia mortal”, …