Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Comunicados / LOCAL | O PNR já incomoda o poder instalado na Madeira

LOCAL | O PNR já incomoda o poder instalado na Madeira

As recentes notícias que nos dão conta da intenção do PSD-Madeira alterar a Lei Eleitoral para a Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), bem como o seu Regimento, tendo expressamente referido a eventualidade de uma chegada do PNR à Assembleia, são bem reveladoras do espírito totalitário que preside a tais intenções.

Também aqui, mais uma vez, se preparam para se unirem ao PS regional e cozinharem conjuntamente as devidas conspirações contra a liberdade de representação eleitoral. Esta é, por isso, mais uma demonstração de que no fundo, esses democratas são todos iguais e não passam de secções distintas de um partido único do sistema.

A lógica de tais “campeões da liberdade” é sempre a mesma e é a que se verifica em vários referendos: quando a coisa não lhes corre de feição e o resultado não agrada, repete-se até resultar… Assim, também em questões eleitorais, na previsão de que alguma situação lhes possa escapar ao controlo total, tratam logo os zelosos “donos dos direitos e liberdades” de alterar as leis.

Sejamos claros: o PSD-Madeira não gostou que o representante do PNR na Ilha, Luís Ornelas, em entrevista concedida ao DN-Madeira, afirmasse a sua intenção de se candidatar às próximas eleições. O PSD teme ver o PNR representado e pretende decapitar esse legítimo direito dos nacionalistas, de terem uma voz que os represente na ALM.

Perante tais evidências, o PNR não pode deixar de manifestar a mais veemente repulsa por tais intenções e de reafirmar, junto dos “senhores da situação”, que não se calará e lutará sempre pelos seus direitos e pelos de quantos se revejam no nosso partido.

Comissão Política Nacional (e PNR-Madeira)
| 1 de Junho de 2010

Compartilhe

Veja também

Obrigado, Salazar!

Enquanto o sistema nos entretém com casos e casinhos diários, dignos de novela mexicana e …

Deixe um comentário