Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Apresentação Pública da JN

Apresentação Pública da JN

Decorreu no passado dia 1 de Outubro, na junta de Freguesia de Benfica, Lisboa, a apresentação pública da Juventude Nacionalista.

Foram oradores José Pinto-Coelho, Presidente do PNR e Filipe Batista e Silva, Coordenador Nacional da Juventude Nacionalista. Pinto-Coelho explicou às várias dezenas de jovens presentes os motivos que levaram o PNR a apostar na criação de um organismo juvenil como a JN, ao passo que Batista e Silva falou sobre o papel crucial da Juventude na sociedade e na política, e na importância estratégica que é para o movimento nacionalista apostar nos jovens, desempenhando um vasto trabalho nos estabelecimentos de ensino secundário e universitário, onde, actualmente, os programas educacionais estão intoxicados com uma corrosiva propaganda anti-nacional.

De acordo com Filipe Batista e Silva, os objectivos da JN dividem-se em duas componentes: os objectivos operacionais, de curto prazo, e os objectivos político-sociais, de longo prazo. Os objectivos operacionais da JN consistem no recrutamento do maior número possível de militantes, na implantação de vários núcleos locais e/ou escolares por todo o país e no arranque de uma acção sistemática junto das novas gerações. O grande objectivo de longo prazo da JN é contribuir para forjar uma nova geração de jovens nacionalistas, cujos méritos, capacidades e amor pátrio possam servir verdadeiramente para uma revolução drástica nos destinos da Nação e da política.

Nas suas alocuções, ambos os oradores apelaram à unidade e à acção, pois sem o empenho coordenado de todos os nacionalistas, nenhuma estrutura ou organização pode concretizar amplamente os seus objectivos.

Depois das duas intervenções, foi aberto um período de questões e diálogo entre a mesa – onde também se encontrava Rita Vaz, dirigente da JN – e os presentes.

Compartilhe

Veja também

divida pública portuguesa

Programa económico, situação actual

O legado de quarenta (40) anos de governação: uma tragédia nacional, um país três vezes …

Deixe um comentário